-
Arquitetos: Beto Magalhaes
- Área: 650 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Marco Antonio
-
Fabricantes: Artemide, Atelier Industrial, Atlas Concorde, Carbono Design, Casa Vestida, Cia Vintage, Cia das Telhas, Cynthron Automação, DIESEL, Eliane, Estúdio Menaa, F. Bertazzoni, Humberto Serralheria, Kiko Esquadrias, Passie Tapetes, Tuboar
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um casal com filho pequeno, A princípio, o projeto foi pensando apenas para o proprietário, mas a reforma de 2 anos, foi repleto de particularidades, inclusive com reviravoltas da vida, quando, enquanto uma residência nova ficava pronta, o proprietário conheceu sua mulher, se casou e teve um filho, mas sem nunca deixar de acompanhar o desenrolar do projeto, tocado pelo arquiteto Beto Magalhães.
O projeto foi pensando em uma linguagem industrial, mas fugindo do obvio. O projeto uniu duas coberturas dúplex vizinhas, criando uma atmosfera industrial e uma decoração com clima rock'n'roll, utilizando ferro, aço e concreto. Como amigos e parentes são sempre bem-vindos, o imóvel conta com suíte para hóspedes e uma área social convidativa. Não há pavimento inferior, nem living, de tão amplo, acomodação com bar ou mesa de sinuca, enquanto que no piso de cima há piscina, churrasqueira, lareira, sauna, piscina e cerca de 100 m² de jardins com gramado, arbustos e árvores.
A barra montada com vergalhões na cama de casal (que se eleva por meio de cabos de aço automatizados), quase tudo ali carrega a assinatura do escritório de arquitetura, incluindo o mostrador que guarda uma coleção de palhetas de guitarra.